Adoro sorvetes gourmet! Arte Freddo!!


Publico informações que recebi da Rejane Martins, sobre a Arte Freddo...

Além de vinho, nós adoramos gastronomia. E este sorvete é feito de forma muito artesanal (inclusive tem alguns com calda de vinho do Porto)!  Já servimos diversas vezes em nossos encontros!!

 

(degustação realizada com a enóloga Ana Urbano, em abril de 2012, com vinhos do Porto, finalizada com harmonização com sorvetes artesanais Arte Freddo!)




"O frio do inverno geralmente afasta a boa ideia de tomar um sorvete. Muita gente fica com medo de “se atacar da garganta”, “pegar uma gripe” e outras lendas. Associar o delicioso gelado à possibilidade de contrair esses sintomas é um mito. Especialistas afirmam: sorvete não faz mal em época alguma. Alguns podem ser até benéficos. Um exemplo? Por serem elaborados com frutas e ingredientes naturais os sorvetes da Arte Freddo Boutique de Sorvete têm vitaminas A, C e E em sua composição. São ótimas para melhorar a atuação de nosso sistema imunológico e estar em forma para enfrentar as baixas temperaturas sem abrir mão de prazeres.

E como no inverno parece que dá mais vontade de comer doces – principalmente chocolate – as tentações gerais da Arte Freddo ganham um adicional extra com a proposta de fondue de sorvete. O produto vem em uma caixa com 25 bolinhas de sorvete em cinco sabores variados (coco, dulce de leche, morango com espumante, gianduia e laranja,manga e gengibre). Elas estão prontas para serem espetadas e mergulhadas no fondue de chocolate, que vem junto no kit. Basta aquecer a mistura a 50° e começar a festa em família ou entre amigos.

Inaugurada em 2009, não como loja ou fábrica, mas como boutique, possivelmente a primeira dedicada a sorvetes no Brasil, a Arte Freddo desenvolve produtos dentro de um conceito focado em qualidade, criatividade e sabor.

Essas premissas logo foram percebidas pelo público e levaram a Arte Freddo a se destacar no cenário gastronômico de Porto Alegre. Sabores inusitados, incluindo os sorvetes salgados para acompanhar saladas e entradas, colocaram a boutique em um patamar de excelência, respaldado por dois prêmios consecutivos de melhor sorvete de Porto Alegre conferidos pela revista Veja (2010/2011 e 2011/2012). Nada mal para quem está no mercado há apenas três anos."

Arte Freddo
Boutique de Sorvete
Rua Giordano Bruno, 13 Bairro Rio Branco
Porto Alegre - RS
Telefone: (51) 3028-6013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria