Amigos da Confraria do Vinho de Tapera / RS

Amigos,

Este ano comemorei a Queda da Bastilha - o tradicional 14 de julho - de uma forma muito especial. Atendi a um convite muito antigo, de visitar dois amigos muito importantes, lá na cidade de Tapera, aqui no norte do estado do Rio Grande do Sul.

Tenho lá dois grandes amigos, o casal Inês e Arlindo Bauermann, os quais tive a oportunidade de conhecer quando começava a engatinhar nos trabalhos com vinho. Sempre me disseram que eu precisava conhecer a sua ativa confraria do vinho. Marcamos um jantar: Inês pesquisou (e executou!) um cardápio típico de terroir francês; eu busquei vinhos do cotidiano, para que pudéssemos dar uma visão geral do país aos participantes, sem arrogâncias, sem frescuras.

Antes, houve uma degustação às cegas, para treinar os tipos de uvas! Me dei bem, até que acertei algumas coisas!

 Turma da Confraria!

Após, o jantar que a Inês elaborou, com direito a ter tirado dúvidas com o querido Chef Gerard Durand sobre a elaboração do Boeuf Bourguignon! E estava muito bom!! Escolhi os vinhos seguindo o evento que realizamos no Le Bateau Ivre alguns dias antes, onde falamos da França tradicional, os vinhos que o francês facilmente encontra!






Obrigada, Inês e Arlindo, pela belíssima recepção, além de compartilhar sua mesa e seus amigos comigo!!

Espero voltar em breve!!

Comentários

Anônimo disse…
A turma toda adorou tua visita!
Anônimo disse…
Foi sensacional! Te esperamos novamente...para outra degustaCao as cegas...!
Anônimo disse…
Esperamos nossa viagem a Bordeaux!
Ines e Arlindo Bauermann disse…
Foi um prazer recebê-la. Esperamos breve retorno.
Mariana disse…
Só imagino o sucesso desse jantar!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria