Cardápio | Jantar "Olhares Femininos sobre o Vinho e a Adega"


Chef Carol Heckmann recebe a enóloga Maria Amélia Duarte Flores para jantar e degustação de vinhos, dia 26 de julho, em Canela.


No próximo dia 26 de julho, quinta-feira, a enóloga Maria Amélia Duarte Flores sobe a serra para um encontro enogastronômico muito especial. Em uma das regiões mais charmosas do Brasil, Canela, no alto da Serra Gaúcha, no novo espaço da Chef Carol Heckmann, Almada Restaurante, acontecerá o Jantar Temático: Olhares Femininos sobre a Adega e a Cozinha. Ingredientes selecionados com a identidade do inverno vão combinar com vinhos criados por mulheres em diversos países. Famosa pela criatividade, sabor e estética de suas criações, Carol é uma referência para quem aprecia a gastronomia elaborada com arte e estilo. Maria Amélia é enóloga, consultora e colunista de vinhos do jornal Zero Hora. 

Os ingressos para o jantar custam R$ 125,00, incluindo um menu de quatro etapas e degustação de seis vinhos. Informações pelos fones (51) 93316098 ou (54) 9198 9683, vinhoearte@gmail.com

(Foto: Chef Carol Heckmann)

Confira o Menu:
Recepção | Couvert
Espumante Guatambu Champenoise Nature Brut, Campanha Gaúcha, Brasil
*elaborado pela família Potter com uvas de Don Pedrito, com a responsabilidade da Eng. Agrônoma e Mestre em Enologia Gabriela Hermann Potter

Entrada 
Consome de abóbora e tangerina com queijo de cabra e charque
Espumante Filipa Pato 3B Rosé . Método Tradicional . Bairrada, Portugal
A "enóloga do momento", cujos vinhos são uma febre no Brasil e na Europa.
Trabalho familiar, cujo espumante é elaborado com a uva Baga, na tradicional região da Bairrada.
Filipa representa a modernidade, a nova "cara" do vinho.


Degustação Especial:

Meli Wines . DO Maule, Chile
Pertencente ao Movimento de Vinhateiros Independentes (MOVI), a Meli pertence a uma enóloga bastante determinada e uma das mulheres mais reconhecidas do setor no Chile, Adriana Cerda. Junto a seus filhos, desenvolve esta pequena vinícola no Valle de Maule, com foco nas variedades Riesling e Carignan. Em seus 13 ha de vinhedos, com vinhas da uva Carignan de mais de sessenta anos, está encaminhando para a certificação orgânica. Aplica técnicas "Dry Farming" no cultivo do solo. Vamos provar antes e junto ao prato principal os vinhos das variedades Riesling, além do clássico Carignan e o raríssimo "Dueño de La Luna". É importado pela La Charbonnade, de Humberto Heindrich.


Prato Principal: 

Filé de vitelo ao vinho do porto e alecrim. 
Acompanha purê com especiarias
Meli Carignan . DO Valle de Maule, Chile


Sobremesa:
Crocante de frutas flambadas com calda de gengibre e sorvete

Vinho do Porto Messias Tawny, Portugal
Elaborar vinhos do Porto é uma arte que envolve sensibilidade, conhecimento dos assemblages e estilo que a marca desenvolveu em toda sua história. São muitas as mulheres enólogas no Porto. Na Messias, a responsabilidade é da querida Ana Urbano, com seus vinhos de boa fruta, mais frescos, muito interessantes.


O Almada Cozinha Criativa está na Osvaldo Aranha, 437

Apoio: Guatambu, Estância do Vinho, Porto a Porto e La Charbonnade.

Informações e reservas: 51 9331 6098
vinhoearte@gmail.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria