10ª Dia – Ilha da Madeira – o paraíso! Confraria do Champanhe da Serra Gaúcha em Portugal


10ª Dia – Ilha da Madeira – o paraíso! Confraria do Champanhe da Serra Gaúcha em Portugal


Retornar a Madeira é sempre um privilégio. A linda ilha de 50km x 25 km, conforme já descrita em artigos anteriores neste blog, é uma das minhas paixões.

Agito no Mercado dos Lavradores!

O sol nos esperava, e as nuvens no alto dos picos também – o clássico clima madeirense. O grupo se hospedou no Pestana Cassino, hotel projetado pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.

(vista do Funchal a noite)

Com o apoio do Instituto do Bordado e do Vinho da Madeira, foram agendadas visitas em representativos produtores: os vinhos Justinos já havíamos degustado no Brasil; fomos ao pequenino Barbeito, ao tradicional Pereira D’Oliveira e a moderna Madeira Wine Company.


(visita a Barbeito)

Os dias foram curtos, pois havia muito sol, paisagens lindíssimas, muitos atrativos, como concursos musicais, a estrutura do hotel, as compras de Bordados e outras iguarias.




*norte da ilha e visita ao produtor Pereira D Oliveira, Funchal.




Visita a Blandy's/Madeira Wine Company

Brinde especial com Paula Cabaço, presidente do Instituto do Vinho e do Bordado da Madeira:


Para encerrar, um típico jantar Madeirense marcou uma noite especial. Pratos como Bolo do Caco, Milho Frito (polenta!! A turma da serra adorou!!), Espetada (que parece o nosso churrasco), além do Atum, um emblema da ilha, foram as escolhas. Nos vinhos, contemplamos espumantes Aliança, Bairrada, o branco Colombo, elaborado na própria Ilha da Madeira pela Justino’s e o tinto, para rememorar o Douro, Evel – Real Companhia Velha, formato Magnum.


A escolha da Magnum? Fomentar a união, brindar com a mesma garrafa a todo o grupo, que tão unido andou, tanto carinho e cuidado dedicou entre si. Só tenho a agradecer a estas novas amigas, já contando os minutos para voltar a reencontrá-las no Brasil!

E eu... sigo rumo a França! Amanhã começa o tour a Bordeaux e Bourgogne!!!

Comentários

Anônimo disse…
Lugares exuberantes e lindíssimos!

Ótimo trabalho Maria!Sempre muito profissional e muito crítica no que fazes!

OBS: Madeira, França e Portugal estão te fazendo muito bem!

Saudades!
Ingrid

Ingrid

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria