3ª dia - Quinta das Carvalhas/Real Companhia Velha - Confraria do Champanhe da Serra Gaucha em Portugal

Um pouco de nuvens, traços de sol acompanharam nossa saída do Porto.

O destino era o Alto Douro Vinhateiro, uma das paisagens mais lindas do mundo. As montanhas são cobertas de vinhedos, desenhando mosaicos nas encostas traçadas pelo Rio Douro.

No caminho, uma surpresa: parada em Amarante para conhecer a Igreja de São Gonçalo.




Uma intensa programação iria preencher o dia, com muitas emoções!
Nossa chegada ao Douro seria triunfal. A convite da Real Companhia Velha, tivemos uma oportunidade única de visualizar as melhores paisagens do mundo! 

O encanto começou pelo passeio em barco privado, indo da Régua ao Pinhão, acompanhadas pelo Eng Agrônomo Álvaro Martinho. Após o passeio, uma visita aos vinhedos com as incríveis vistas de vinhedos da Quinta das Carvalhas: vinhas velhas, renovação, novas e antigas castas. 





















Após, um almoço na companhia da família Silva Reis, proprietários da Real Companhia Velha, foi realmente especial. Aconteceu às margens do rio, na residência histórica da Quinta. O grande destaque ficou com o vinho ícone "Carvalhas", o mais recente lançamento da RCV, que promete ser um dos ícones do Douro.






A Real Companhia Velha e o detalhamento da visita serão feitos em um post futuro, pois carece de muita atenção e detalhamento, tamanha a qualidade de tudo o que esta empresa realiza!


A noite nos reservou um agradável e descontraído encontro com Cristiano Van Zeller e Joana (sua esposa), da Quinta do Vale Dona Maria. Abaixo registramos alguns momentos deste dia inesquecível!! Em breve mais detalhes!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria