6º dia - Bairrada - Confraria do Champanhe da Serra Gaucha em Portugal

Amigos que estão "viajando" conosco nestas fotos!!

Os dias tem sido corridos... troca de hotel, montar malas, reunir a turma... e, claro, aproveitar ao máximo os jantares e encontros especiais! Assim, tivemos um pequeno atraso nas postagens, mas aos poucos vamos normalizando!

Neste sexto dia, muito aguardado, era hora de rumar para a Bairrada! A terra do Leitão, dos ovos moles de Aveiro, da tradição portuguesa!

Lá tínhamos uma agenda intensa, com visitas, almoços e um jantar especial muito aguardado... no Arcadas, da Quinta das Lágrimas, considerado um dos melhores restaurantes de Portugal.

Na chegada a Mealhada, nosso primeiro compromisso era conhecer a Quinta do Encontro, do grupo Dão Sul. Osvaldo Amado, o enólogo, fez questão de nos receber novamente, uma honra para o grupo, e compartilhar uma seleção de seus melhores espumantes. Confira fotos da vinícola e da degustação:







Após, não poderíamos deixar de provar o Leitão da Bairrada! E lá fomos nós para o Rei dos Leitões, típico restaurante local, para provar esta iguaria. Neste encontro tivemos a companhia do enólogo João e do Diretor da Cave Messias, Messias Vigário, com degustação de vinhos e espumantes do Douro e Bairrada, inclusive de Porto.




Após, ida para Coimbra. Passeio pela universidade.


E a noite, o grande momento, jantar com a Filipa Pato. Em breve, detalhes!!

Noite feminina, kits Vinotage!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria