7ª Dia – Confraria do Champanhe da Serra Gaúcha em Portugal – Fátima / Bombarral / Alentejo



7ª Dia – Confraria do Champanhe da Serra Gaúcha em Portugal – Fátima / Bombarral / Alentejo

Seguindo o roteiro que fizemos por Portugal, o sétimo dia era reservado ao deslocamento de Coimbra a Évora, capital do Alentejo. Foi um dia único, dedicado a religiosidade, com uma visita ao Santuário de Fátima.


Em seguida, o grupo partiu rumo a Óbidos, belíssima cidade medieval, murada, com seu casario em tons brancos. Aproveitamos para caminhar e conhecer um pouco mais; tivemos a chance de ver a chegada da noiva para o casamento, muito lindo.







A parada seguinte reservava surpresas. Através do amigo Cledi Sodré, da Sommelier Vinhos (www.sommeliervinhos.com.br) tomamos conhecimento do projeto Quinta dos Loridos – Buddah Éden (Grupo Bacalhôa). Construido por Berardo, importante empresário português. Há Budas de todos os tamanhos, além de uma réplica do exército chinês. Os jardins são uma preciosidade. Fomos então convidadas a provar os espumantes da Quinta dos Loridos, no pátio interno da vinícola e seu casario, onde o próprio Berardo saudou a todas as presentes.

















Eu, Raquel Gaio, Berardo e Julia Dunia Schmitt

Duas horas de estrada e chegamos ao Alentejo. A hospedagem no Convento do Espinheiro é sempre um encanto. Para jantar, a noite era livre. Nossa mesa escolheu provar queijos regionais e o grande vinho Mouchão Tonel ¾.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria